ѕαu∂α∂є

ѕαu∂α∂є

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Noticia do Expresso

Traição é burrice, sabia?
Devo-vos dizer, cada vez gosto mais da ciência. Afinal, burras não são as mulheres que ganham um par de chifres. Mas sim os homens. Segundo um estudo da revista Social Psychology Quarterly,divulgado pela BBC, a infidelidade masculina é o mais elementar sinal de burrice.

Homens que traem as mulheres têm por norma um QI (quociente de inteligência) mais baixo, pelo que inversamente, o comportamento fiel do macho é a prova da evolução da espécie.
O estudo sustenta que homens mais espertos têm uma relação de exclusividade sexual, pelo facto de respeitarem a parceira e questionarem crenças.

Para o autor da investigação, Satoshi Kanazawa, especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, durante a história o mundo masculino foi maioritariamente poligâmico, realidade que hoje cinge-se praticamente aos países muçulmanos - sinal de que a espécie humana está a evoluir.

Os genes, boa desculpa...

Certo é que os homens traem mais. Todas as estatísticas apontam para uma maior promiscuidade masculina. Haverá razão científica para tal comportamento? Segundo um estudo do Instituto Karolinska de Estocolmo, a culpa é do gene alelo 334, que leva os homens a saltar a cerca. Boa desculpa para Tiger Woods, Bill Clinton ou David Letterman, envolvidos em mediáticos escândalos sexuais, e tantos outros homens desta escola.
Hoje, em vez do tão aguardado homo academicus, continuamos a ter maioritariamente (sem generalizar, pois felizmente há excepções) homo sapiens, falando curto e grosso, autênticos homens das cavernas que seguem instintos. Objectivo? Prova de virilidade, quiçá...satifazer o ego, fugir de uma relação onde há reticências e é difícil pôr o ponto final...Razões e desculpas não faltam. Mas deixo-vos a pergunta - porque é que os homens traem?


Um a parte... AMOR SÓ DE MÃE!!

Sem comentários:

Enviar um comentário